Telecom
Elétrica
Guia de Cursos

O bacharel em Análise de Sistemas é o profissional que faz os estudos necessários sobre os processos computacionais com a finalidade de encontrar o melhor caminho para que a informação possa ser tratada, ou seja, coletada, armazenada, processada e distribuída para atender aos objetivos da organização.

 

Esse profissional desenvolve vários tipos de software, desde sistemas de gestão de uma empresa até aplicativos para smartphones. Atua nas mais diversas áreas, como comercio, educação, perícia, telecomunicações, engenharia etc. O profissional de Analise de Sistemas é o responsável por criar programas que são executados nos vários ambientes, seja ele móvel ou web e em qualquer hardware como computadores, celulares, TVs, relógios etc.

 

O analista de sistemas também pode atuar em áreas de redes de computadores e telecomunicações, banco de dados e suporte ao usuário de informática, entre outras.

 

Pelo perfil, pode também atuar como gestor administrativo de empresas e grandes organizações.

 

Portanto, a área de atuação é bem ampla, com a possibilidade de trabalhar em indústrias, bancos, hospitais, operadoras de telefonia, empresas de engenharia e demais empresas de comércio ou serviços.

Análise de Sistemas

gallery/icone analista azul